Total de visualizações de página

7 de agosto de 2011

Detonado Resident Evil Outbreak File 1

#1 - OUTBREAK
Após a CG de introdução, assista a cutscene de abertura do cenário. Você estará no J's BAR. Se você estiver jogando com Yoko, saia do banheiro feminino. Pegue a HANDGUN sobre o balcão e a STAFF ROOM KEY no balcão. Use os barris próximos as vidraças para bloquear a porta. Use a chave na porta azul ao fundo. Em seguida, pegue o "Playing Manual 1" no chão. Haverá outra HANDGUN no masculino. Seja rápido. Pegue Bob, que estará ao lado do balcão do bar rastejando.
Aperte X para ajudá-lo e leve-o até a porta.
Seguindo pela STAIRS BETWEEN 1F AND 2F, pegue o "Playing Manual 2". Sempre ajude o Bob quando entrar em locais novos. Suba as escadas evitando aproximar-se da janela. Chegando ao 2º andar, prossiga. Haverá dois caminhos. Um com porta, outro sem. Siga para a porta. Aqui, na BREAK ROOM, pegue o mapa. Haverá munição e embaixo da cama estará um IRON PIPE. Saia em seguida. Siga pelo caminho sem porta.

A essa altura do campeonato, uma cena mostrando os zumbis invadindo o lugar já deve ter acontecido. Se ainda não, você está se saindo muito bem. Na STAFF ROOM, leve Bob até a salinha. Deixe-o e pegue a NAIL GUN sobre a mesa. Corra de volta para a entrada e chame por seus companheiros. Se algum zumbi entrar, acabe com ele, ou deixe que seus parceiros o façam. O que lhe importa é aproximar-se das madeiras escoradas na parede e usar a NAIL GUN. Assista a cena. Apesar do bloqueio, os zumbis não serão parados por muito tempo. Siga para a primeira porta à esquerda do corredor onde a passagem está bloqueada.

Na LOCKER ROOM. Abra os armários para itens e para o "Diary Of Bar's Staff". Se você joga com Cindy, verifique o armário com o nome dela. Saia. Volte até onde você pegou a NAIL GUN. Pegue o RACCOON'S PAPER sobre a mesa e a KEY WITH BLUE TAG sob o mesmo. Use-a na porta trancada no corredor. Se você joga com Kevin, David ou Alyssa aproveite e corra pelo corredor adjacente para chegar à DRAWING ROOM. Aqui, há o Lighter, algumas balas para a arma especial do Kevin e um armário. Com a Alyssa, dependendo da dificuldade que você estiver jogando, use uma de suas Lockpicks para abri-lo e ganhar um item. No Easy, você provavelmente encontrará uma SHOTGUN.

De volta à STAFF ROOM, certamente sua barricada já terá caído. Perceba que ainda há uma sala a qual não visitamos. Por enquanto, nela não há nada importante. Prossiga pela porta que você destrancou. Não se esqueça de levar Bob com você. Suba as escadas e prossiga pela porta no final.

Chegando a LIQUOR ROOM, corra com Bob até o final da sala à esquerda do personagem e deixe-o lá. Volte até o começo da área e entre na porta ao lado da qual você veio. Aqui, pegue o "Play single player mode" e a FORKLIFT KEY. Pegue a ALCHOHOL BOTTLE. Agora, volte até o andar anterior e siga até a sala que faltava. Na OWNER'S ROOM, use a garrafa na abertura na parede para receber o "Jack's memo" e uma arma poderosa que pode alternar dependendo da dificuldade que você joga. Pode ser uma SHOTGUN ou um Magnum Revolver.

Volte até onde você deixou Bob. Use a FORKLIFT KEY na empilhadeira e levante a plataforma. Suba a escada na lateral e prossiga até o buraco de ventilação. Chegando à 3F TO ROOFTOP STAIRWAY, desça a escada e abra a passagem. Volte por ela e ajude Bob. No final da escada, pegue a STORAGE ROOM KEY sobre a mesa e saia pela porta. Finalmente, no ROOFTOP, ajude Bob até começar uma cena. Dependendo da dificuldade a cena mudará. Se você estiver jogando no Very Hard, Bob se tornará um zumbi. Mate-o sem piedade. Prossiga até chegar até o final do caminho. Haverá uma porta, use a chave pega para acessar a STORAGE ROOM caso ache interessante conseguir um HANDGUN Magazine.

Ainda no ROOFTOP, aproxime-se da grade, entre as placas. Desequipe-se de qualquer arma que possa estar usando e pressione R1 + X para dar um ataque corporal contra a grade. Continue fazendo isso até derrubá-la... Acontecerá uma cena. Suba pela abertura que você criou e prossiga até o final do prédio. Pule até o outro lado rapidamente. Se você errar o salto, peça por ajuda de seus companheiros. Siga pela porta.

TOP FLOOR OF THE APARTMENT não tem nada de interessante, apenas chame o elevador. Caso você esteja precisando, há uma Red Herb aqui. Desça pelo elevador para chegar ao 1F OF THE APARTMENT. Ignore os zumbis e tome cuidado com as janelas. Corre para a porta à esquerda e assista a cena ao chegar IN FRONT OF J's BAR.

Ao que tudo indica, a policia está em greve, então você terá que pagar o pato empurrando as duas viaturas para criar um bloqueio sem vergonha contra os zumbis. Antes, verifique a janela do carona da viatura onde está o policial para encontrar o mapa. Por fim, prossiga pela rua acima. Empurre a viatura até que ela forme uma barricada com a outra. Depois, volte pela rua, passe o policial empurre a outra viatura para outra barricada. Finalmente, outra cena.

Agora, estando BEHIND THE APARTMENT. Corra para junto do policial. Esqueça os itens e ajude-o a arrombar a porta, seja atirando ou dando ombradas. Se algum zumbi chegar próximo, apenas esquive-se e, se a coisa apertar para o seu lado, derrube-os. Quando a porta for arrombada, você estará no SLOPE ALONG THE CANAL. Após a cena, verifique o corpo do policial para encontrar o LIGHTER e uma SHOTGUN. Corra para perto do caminhão tanque e abra a alavanca na lateral para derramar a gasolina. Chame seus companheiros e use o LIGHTER sobre a gasolina no chão para ver os fogos de artifício.

Desça no canal e assista a cena. Suba pelo cano depois chegando ao TUNNEL. Siga pela área até encontrar uma escada. Suba-a para chegar ao IN FRONT OF APPLE INN. Siga para o final da rua. No caminho, procure próximo à máquina de jornais pelo "Raccoon Today". Fale com o policial para ver a cena.

Estando agora BEHIND THE RESIDENTIAL AREA, pegue as armas que quiser na van. Siga pelo caminho. Suba o primeiro lance de escadas e, no segundo, olhe pela janela aberta para uma surpresa. Siga até chegar na FOOTBRIDGE e ver uma cena. Prossiga até o final da passarela para chegar até o massacre na MAIN STREET.

Corre por entre o zumbis na rua e procura pelo DETONATOR MAIN UNIT à esquerda, no chão. Vá até a direita da rua e procure pelo DETONATOR HANDLE próximo ao policial morto. Combine os dois itens para ter o DETONATOR. Corra até o meio da rua e use o item próximo ao corpo do outro policial. Assista a melhor CG do game.
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

#2 - BELOW FREEZING POINT


Após a cena de introdução duvidosa, você estará no UNDERGROUND TUNNEL. Procure pelo IRON PIPE, um item totalmente aleatório, mas útil. Espere até a cena e prossiga com seus parceiros para chegar a PLATAFORM. Suba e prossiga para ver uma cena. Vá até o final do caminho em frente para pegar uma HANDGUN SG ou uma Green Herb. Siga pelo corredor e suba pela escada.

Chegando ao ELEVATOR, você verá o mesmo dar uma de maluco, apenas ignore-o. Suba pela ventilação. Se você estiver jogando com Kevin ou Cindy, você vai parar no B6F SOUTH PASSAGE. Se jogando com George ou David, você vai parar na B6F EAST PASSAGE. Se jogando com Mark ou Yoko, você estará no B7F EAST PASSAGE. Jogando com Jim ou Alyssa, você estará na B7F SOUTH PASSAGE. A seguir segue dois detonados diferentes, cada um para um local diferente. Independente de qual lugar você caía, um de seus parceiros irá desaparecer.

B6F SOUTH PASSAGE / B6F EAST PASSAGE

Olhe seu mapa. Se estiver jogando com George ou David, siga para porta à oeste. Você chegará à B6F SECURITY CENTER. Procure pelo mapa à leste da sala. Se você está jogando com Kevin ou Cindy, siga para a porta ao norte. Antes, porém, passe o zumbi caído na bifurcação e pegue a FROZEN WRENCH. Faça o mesmo com George ou David saindo pela porta ao sul da sala. O que importa é que você pegue a ferramenta e volte para a B6F SECURITY CENTER. Depois, saia pela porta do outro lado.

Chegando, ou voltando, à B6F EAST PASSAGE, derrube os zumbis se quiser ou se for sua primeira vez jogando e você não tiver o jeito para esquivar-se ainda. Siga pela porta no final para chegar à B6F BREAK ROOM. Primeira coisa a ser feita é pegar os itens nos armários. Siga até a pia e use a FROZEN WRENCH para descongelá-la. Se você joga com David não deixe de pegar o Iron Pipe nessa sala e a Survival Knife na área anterior. Combine-os para criar uma SPEAR - melhor arma do game. Volte para a B6F SECURITY CENTER.

Haverá um zumbi aqui, provavelmente. Derrube-a se quiser. Siga para o outro lado da sala e verifique o painel na parede próximo a porta. Use a WRENCH para abri-lo. Pegue a VALVE HANDLE e use-a no buraco no meio da sala para levantar a porta. Desça a escada para chegar ao B7F LABORATORY e, provavelmente dependendo de sua sorte, encontrar seu outro companheiro aqui.

Procure nos armários próximos às mesas pelo "Laboratory Memo" para encontrar a combinação para o V-Jolt. Depois, verifique o ultimo computador no fundo da sala para encontrar o "Interoffice Memo". Haverá também o poderoso Yellow Chemical Bottle. Siga pela porta que o levará ao B7F EAST PASSAGE. De lá, corra até a porta do outro lado da passagem. Não se preocupe com o zumbis.

Agora na B7F CHEMICAL STORAGE, leia o "Interoffice memo" para encontrar um código. Digite-o no computador para pegar o VP-017. Se você ficou fã de lançar garrafadas nos zumbis, pegue o Grey Chemical Bottle. Saia da sala e volte para o laboratório. Siga pela outra porta para chegar à B7F SOUTH PASSAGE. Prossiga e vire à esquerda do personagem à frente e abra a porta, procure por um IRON PIPE caso você esteja ficando sem armas.

Chegando à B7F CHEMICAL DISPOSAL ROOM. Abra a porta acessando a sala e derrube o zumbi. Pegue o UMB. NO. 3 e combine-o com o VP-017 para obter a V-JOLT. Pegue um First Aid Spray - NÃO O USE! - e saia. Volte para o B7F LABORATORY e volte para o andar superior. Certifique-se de ter a VALVE HANDLE e saia pela porta que leva à B6F SOUTH PASSAGE. Aqui, na bifurcação, siga pela direita do personagem e abra a porta.

No DUCT, aproxime-se da escada afastada e desça. Você verá um homem. Dê à ele o First Aid Spray. Ele lhe dará um presente. Suba a escada e use a V-Jolt na escada próxima à porta. Depois, use a VALVE HANDLE no buraco e suba a escada para uma cena...

B7F EAST PASSAGE / B7F SOUTH PASSAGE

Se você estiver com Mark ou Yoko, siga para o norte, depois à oeste e abra a porta. Se jogando com Jim ou Alyssa, olhe no mapa a porta mais ou norte e siga por ela. O que importa é que você chegará ao B7F LABORATORY.

Estando no Laboratório, mate os zumbis. Caso você não esteja jogando com Yoko, provavelmente ela estará aqui como um zumbi. Mate-a, por favor, sim? Por fim, procure o mapa e pegue o First Aid Spray, mas não o use. Procure pela sala o "Laboratory Memo" e o "Interoffice memo" na mesa ao fundo. Saia pela porta que leva ao B7F EAST PASSAGE. De lá, siga pelo corredor. Abra a porta no final.

Chegando à B7F CHEMICAL STORAGE, leia o "Interoffice memo" para encontrar uma senha. Use-a no computador para pegar o VP-017. Se você ler o documento, vai entender o que faremos. Saia da sala e siga para a B7F SOUTH PASSAGE. Lá, siga até a bifurcação. Procure por um Iron Pipe em frente a uma porta e entre por ela para chegar no B7F CHEMICAL DISPOSAL ROOM. Você se deparará com um dos poucos zumbis invencíveis do jogo. Dessa a pancada no dito cujo como se isso fosse a ultima coisa a se fazer no mundo. Siga até a porta e entre na sala adjacente. Bata no zumbi até ele cair. Pegue o UMB. NO. 3 e combine-o com o VP-017 para obter a V-JOLT!

Se por algum acaso, você não me escutou e usou o First Aid Spray, há outro aqui. Pegue-o e dessa vez, escute o que lhe digo. NÃO O USE! NÃO O USE! NÃO O USE! Saia da sala em seguida.

Na B7F SOUTH PASSAGE, siga pelo caminho que falta e abra a porta chegando ao DUCT. Fala com o sujeito para receber um presentinho e lhe entregar o First Aid Spray. Use a V-Jolt no local onde a planta parece crescer para ver uma cena. Suba a escada. Como a escada seguinte não está lá, ainda, siga pela porta.

Agora na B6F SOUTH PASSAGE, desça o corredor. Passe o zumbi caído e pegue a FROZEN WRENCH. Passe pelo zumbi que levanta e siga pela direita do personagem para chegar na B6F SECURITY CENTER. Seu companheiro desaparecido estará aqui. Siga pela porta à frente chegando à B6F EAST PASSAGE. Prossiga para chegar à BREAK ROOM. Se você estiver jogando com Alyssa use uma de suas lockpicks no armário para conseguir uma SHOTGUN. O que importa nessa sala é usar a FROZEN WRENCH na pia para descongelá-la. Por fim, procure por outros itens nos armários se achar necessário e volte para a B6F SECURITY CENTER.

Abra o painel do outro lado da sala para conseguir a tão famosa VALVE HANDLE - item presente em todos os games da série. Use a VALVE HANDLE no buraco no meio da sala para encontrar uma escada e somar mais pontos à sua Event List. Fica à sua escolha. Por fim, volte para o DUCT. Lá, use a VALVE HANDLE no buraco para conseguir a escada que faltava. Suba por ela para ver uma cena...

FINAL

Indiferente de qual caminho você pegou, você chegará aqui agora após a cena, no B5F. Não importa o que você queira fazer agora, suba pela escada para chegar ao B4F e siga pela porta. Você não precisará mais da VALVE HANDLE.

Chegando na B4F WEST PASSAGE AREA, só haverá uma porta destrancada e uma coisa congelada no meio do caminho. Siga pela porta aberta chegando ao MAIN SHAFT. Siga para o centro da sala. Tome cuidado com a Giant Moth aqui. Desnessariamente matá-la fica a seu critério. Siga pelo caminho sem identificação colorida à cima para chegar à uma famosa ala conhecida dos jogadores de RE.

Procure pela LAB CARDKEY e somente ela. Não pegue nenhum outro item ainda. Volte para o MAIN SHAFT. Siga pelo corredor com identificação vermelha, voltando ao B4F WEST PASSAGE AREA. Volte para o DUCT e desça um andar. Abra a porta para chegar ao B5F AREA C PASSAGE. Procure pelo "Monthly Pass Code" no chão. Não haverá muita necessidade dele agora. Rasteje pela abertura.

Chegando à B5F EMERGENCY PASSAGE, você pode encontra uma SHOTGUN e o "Staff memo". Siga pela próxima abertura para acessar à B5F AREA B PASSAGE. Se você estiver jogando com Yoko fale com o sujeito aqui para receber uma poderosa arma. Abra o portão do outro lado. Use o LAB CARDKEY para abrir a porta. Tome cuidado com as larvas. Pra quem já jogou RE2, sabe do que estou falando.

Aqui, na B5F COMPUTER ROOM pegue os itens. Essa sala só é importante se você não está jogando com Yoko. Registre sua digital no computador e saia. Volte para o MAIN SHAFT e vá para o centro. Provavelmente acontecerá uma cena agora. Siga pelo caminho com identificação azul para chegar à B4F EAST AREA PASSAGE.

Pegue o "Custodian's diary" e use o cartão no leitor próximo. Você não precisará do cartão mais. Use sua digital no scanner e você poderá acessar a B4F CULTURE ROOM. Para nossa alegria, haverá inúmeros itens nessa área, o mais essencial deles é o BLOWTORCH. Tome cuidado com os zumbis. Pegue o "Top-secret memo" próximo à mesa com o Grey Chermical Bottle. Saia.

Siga para o outro lado da passagem e abra a porta dupla no final chegando ao B4F LOW TEMPERATURE LABORATORY. Verifique o cientista. Dê "YES" e use o BLOWTORCH para ver uma cena. Espere alguns segundos para uma outra cena. Se você estiver jogando com David, concerte a Broken SHOTGUN que estará no chão. Caso não, esqueça-a. Procure pelo "Researcher's will". Antes de sair, leia esse ultimo arquivo para você entender o que eram aquelas coisas congeladas pelos corredores. Lembre-se de não tentar lutar contra os Hunters. Caso o tenha que fazer, use os Chemical Bottles para isso, já que eles podem te matar com um golpe ou destruir quaisquer armas que você tenha em mão. Saia da sala.

De volta à B4F EAST AREA PASSAGE, corra feito um maluco de volta para o MAIN SHAFT e siga para o caminho sem cor. No B4F TURN TABLE, corra para o norte da locomotiva e procure pelo painel de controle para encontrar a TURN TABLE KEY e use-a para iniciar uma contagem. Agora, as criaturas que te procuraram pelo cenário inteiro resolverão de achar. Eles virão aos montes até a contagem acabar. Defenda-se com extrema cautela!

Aos 2 minutos da contagem, vai rolar uma cena. Continue resistindo até o final da contagem regressiva e assista a outra cena. Caso você esteja se perguntando o que há na pasta, esqueça, pois nunca descobrirá. Mais uma furada da Capcom... Após o elevador subir, você estará no MARSHALING YARD. Prossiga para ver uma cena e enfrentar o primeiro chefão do jogo, MUTATED G.

A estratégia básica para acabar com essa criatura dos infernos é simples. Atraia-o para frente da locomotiva. Então, esquive-se dele sobre os trilhos e vá até o painel de controle e acione-o para lançar o carrinho sobre o bicho. Fique esperto somente com as criaturinhas que podem lhe causar problemas. Após algumas "atropeladas" a criatura cai morta e você verá a cena final do cenário.
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

#3 - THE HIVE
CG de abertura. Atentem-se as palavras que lhe são narradas... Esse cenário pode ser um verdadeiro perrengue e pior que ele, só o Decisions, Decisions, então vou faremos um fast speed por ele. Você começará no ROOM 301. Aperte o botão entre as camas na parede. Saia da sala. Assista a ceninha para conhecer o médico. Finalmente saia do quarto para a 3F PASSAGE. Siga para o sul da passagem, pegue a Green Herb e entre no ROOM 302. Pegue o "Male nurse's diary", depois o troque pela Crutch. Equipe-o e abra o armário. Pegue a HANDGUN para ver uma cena e conhecer o pior pesadelo depois do Nemesis: O Leech Man. Simplesmente saia do quarto.

De volta à 3F PASSAGE, certifique-se de que você não esteja sangrando. Se estiver, acalme-se e fique parado para estancar o sangramento. Volte até o elevador ao norte e abra a porta em frente a ele acessando o NURSES' CENTER. Pegue o mapa. Se você estiver jogando com George, ele não precisará disso. Procure pelo "Repair work memo" próximo à porta. Vá para o meio da sala para ver uma cena. Se você estiver jogando no Normal, um zumbi deverá aparecer. Atravesse a barricada. Abra a escrivaninha para encontrar 2 Blood Packs. Certifique-se de sempre andar com no mínimo 1 desses. Sempre que o Leech Man aparecer, use um desses para que ele fique ocupado. Mas use-os somente em emergência, pois são limitados. Saia por onde você veio.

Com a energia restaurada, chame o elevador e desça para o 1F. Chegando na DOCTORS' STATION, mate os médicos que estão aqui. Pegue o "Piece of memo" na mesa central e o Antivírus - ele para sua contagem de infecção por um período de tempo. Saia pela porta. No OFFICE, pegue o "Part of memo" e prossiga para a porta. Haverá uma Leech em algum canto dessa sala, tome cuidado. Caso ela grude em você, aperte X repetidamente para que ela caia e pise nela.

Pela porta você chega no HALL. Não há o que fazer lá, mas fique sobre avisado sobre o local. Ainda aqui no OFFICE, volte para o DOCTORS' STATION e pegue o elevador para 2F PASSAGE. Olhe no seu mapa e siga para o NURSES' STATION desse andar. Lá, pegue o "Chemical Code Message" verificando o gabinete ao lado da porta. Provavelmente você ficará sangrando. Dê alguns segundos e saia da sala. Volte para o elevador e desça até o B1F PASSAGE. De lá, entre na porta no meio do corredor para chegar à ELEVATOR CONTROL ROOM.

Mate as leechs sobre o teclado e pegue o "Setting Manual". Se o Leech Man resolver aparecer, use um BLOOD PACK para mantelo ocupado. Leia os dois documentos: "Chemical Code Message" e o "Part of memo" para entender como funcionará o puzzle. Adicione ao 1210 do “Chemical code” com o que quer que WXYZ possa ser - é randômico. As prováveis respostas serão: 3555, 5315 ou 8211.

Para ganharmos tempo, se você estiver jogando com Cindy ou Kevin, digite 0930 também. Saia da sala. De volta para B1F PASSAGE e entre no elevador. Dois andares estarão dispostos agora. Vá para o ROOFTOP caso jogando com Kevin e Cindy. Fale com o policial para ganhar uma Submachine Gun. Se for com outro personagem, você simplesmente ganhará alguns itens espalhados. Volte para o elevador. Siga para o B2F PASSAGE e abra a porta no final da passagem para chegar ao LABORATORY.

Agora, pegue o "Researcher's Diary" e depois o troque pelo "Investigation Request". Por fim, abra o armário onde estão os Blood Packs e pegue ao menos 1 se você não tiver nada no seu inventário do mesmo. Saia pela porta para chegar ao FIXED TEMPERATURE LABORATORY. A primeira coisa que você deve se certificar agora, é que nenhum de seus parceiros esteja morto. Caso isso tenha acontecido, reinicie o cenário, pois senão todo nosso esforço terá sido em vão. Pois bem, agora, perambule pelo cenário até que o Leech Man apareça. Abra a porta e coloque um Blood pack no centro da sala. Espere o Leech Man chegar e saia da sala. Mexa nos controles e coloque a temperatura em HIGH. Assista a cena. =D

Depois, coloque a temperatura em LOW e entre na sala para pegar o CARD KEY LEVEL 2. Examine o rosto do Leech Man para uma agradável surpresa. Saia da sala. Se um dos seus parceiros estiver morto, o Leech Man retornará como um deles, o que será um verdadeiro perrengue. Volte para a B2F PASSAGE.

Pegue o "Card Memo" no final do corredor. Destranque a porta com o CARD KEY LEVEL 2 para chegar à UNDERPASS ENTRANCE. Entre para ver o meio de sua fuga e saia. Suba no elevador para o 2F PASSAGE. Daqui siga pelas escadas para chegar ao 1F PASSAGE. Entre na NIGHT RECEPTION STAFF ROOM. Jogando como Mark, procure pelo "Security guard guide". Pressione o botão no final da mesa para reativar a energia para as grades. Se você é corajoso suficiente [?!], pegue um item interessante próximo as chamas. Saia da sala.

De volta à 1F PASSAGE, acione o botão que abre a grade e depois siga pela porta para chegar ao HALL. Verifique a grade mais ao sul e abra-a para acessar a CENTRAL WAITING ROOM. Provavelmente haverá um Cerberus aqui. Mate-o. Siga pela única porta acessível. Não se preocupe com o zumbi.

Chegando a EXAMINATION ROOM, pegue o CARD KEY LEVEL 1, tome cuidado com o zumbi e siga pela porta ao fundo da sala para chegar à TREATMENT ROOM se você joga com George. Aqui, pegue os Recovery Medicine Bases e transforme-os em Recovery Medicine. Caso você esteja com outro personagem, a sala só vale pelo save. Volte para a EXAMINATION ROOM. Você pode seguir pela LOCKER ROOM se jogar com Alyssa para alguns itens ou seguir o caminho já conhecido. O que importa é que você volte à 1F PASSAGE e finalmente ao elevador na 2F PASSAGE. Dele, desça até a B1F PASSAGE. Use o cartão no leitor próximo ao zumbi para chegar na B1F SOUTH PASSAGE. Daqui siga o corredor e entre na porta no final.

Na WASTE LIQUID DISPOSAL ROOM, desça as escadas. Atire na Leech e atravesse. Pegue a PADLOCK KEY e saia. Volte para o elevador, desça para o próximo andar e vá até a UNDERPASS ENTRANCE. Use a chave na corrente para ver uma cena. Antes, certifique-se de que você tem armas e munição suficiente para um "pequeno" contra-tempo. Ah, sim, itens de cura são MUITO bem-vindos. Suba no barco.

Para dar conta dessa "coisa" que surge, você tem várias opções. Somente atire feito um condenado nela ou bate com alguma melee weapon se a coisa ficar feia. Caso contrário você pode usar nas válvulas no teto à medida que Leech passa sobre elas para causar um bom estrago. Atire também nos canos para causar um dano significativo na criatura. Por fim, você pode atirar no tanque de gasolina lá atrás, onde o barco estava. É morte certa para o monstro, mas você deve ter paciência e atraí-la até o começo da área. Finalmente, assista a cena de sua morte e siga para o barquinho e assista o final do cenário.
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

#4 - HELLFIRE
Primeira coisa a ser feita na APPLE INN SQUARE é procurar pelo mapa à sua frente. Se você quiser uma erva, verifique o cadáver. Siga pela porta para chegar à BOILER ROOM. Dê uma olhada no corpo do bombeiro para uma arma. Prossiga verificando a sala e assista à outra cena. Se você verificar o corpo dos bombeiros novamente, você encontrará duas ID TAGs diferentes. Terminando o cenário com elas no seu inventário você conseguirá mais pontos na Event List. O problema é que cada uma ocupa um espaço de itens. Se você estiver jogando com Yoko, pegue as duas. Se jogando com outro personagem, certifique-se de sempre tê-las. Uma estratégia que recomendo é você terminar o cenário com uma delas primeiro e depois refazê-lo com a outra. Terminando com as duas ao mesmo tempo, 3 pontos serão adicionados no final. Fica a seu critério.

Finalmente você terá duas opções. Seguir pela escada chegando ao 3F ou voltar para o APPLE INN SQUARE e entrar pelo 1F. Eu recomendo seguir pelo 3F para os jogadores de primeira viagem. Não importa qual caminho você siga, você sempre chegará ao Regis Licker no final. Outro ponto importante é que esse cenário, por algum motivo desconhecido, apesar de ser curto, pode se transformar num enorme labirinto devido aos inúmeros vai e vens. Portanto, você precisará aprender a usar seu mapa.

Seguindo pelo 3F

Entrando pela porta, você chegará na NORTHWEST PASSAGE 3. Siga para a esquerda do personagem. Se você estiver jogando no Easy ou no Hard, entre no ROOM 301 para uma arma ou uma blue herb, respectivamente. Por fim, saia pela janela e siga o caminho. Atente-se aos corvos, eles podem ser um verdadeiro problema te derrubando do parapeito. Continue seguindo, ignore o zumbi e atente-se às janelas. Uma delas lhe trará alguma surpresa. No fim, desça a escada e abra a porta.

Chegando a NORTHWEST PASSAGE 2, passe pelo zumbis e siga pela direita do personagem. A primeira porta à esquerda te leva à STORE ROOM. Se você estiver jogando no Very Hard, ignore essa sala! Pegue o "Janitor's daily report". Haverá munição para a arma de Kevin e uma Battery que David pode combinar com o Iron Pipe para criar uma Stun Gun. Alyssa pode destrancar os armários para mais alguns itens. Volte para a NORTHWEST PASSAGE 2. O ROOM 201 é totalmente opcional para os jogadores. Quem estiver jogando no Hard, deve ignorar essa sala.

Prossiga para chegar ao CORRIDOR. Aqui, siga para o sul ganhando o BOILER MANAGEMENT OFFICE. Siga pela outra porta daqui. Na BOILER ROOM, pegue o SECURITY ROOM CARD KEY. Volte para a NORTHWEST PASSAGE 2. Siga para a porta dupla e use o cartão. Ele pode ser descartado agora.

Você estará no SECURITY OFFICE. Eis o motivo de você ter feito esse caminho jogador de primeira viagem. Muito provavelmente, se você foi rápido, você encontrará um de seus AI partners aqui. Com ele, estará a GOLD RELIEF KEY. Se seu AI Partner não esteja aqui, procure no seu mapa por ele - que provavelmente estará morto. Caso nem assim você consiga a chave, você deverá pegá-la no ROOM 204 resolvendo um pequeno puzzle que seria totalmente desnecessário. Enfim, se você não encontrar a GOLD RELIEF KEY leia o próximo parágrafo.

No ROOM 204, pegue o "Guest Memo 3". Deverá haver uma arma aqui nos níveis mais baixos de dificuldade. Verifique o painel para encontrar um mapa da Europa, nele você terá que acender todas as luzes para pegar a GOLD RELIEF KEY. Verifique os números que estão apagados. Você deverá ir até os quartos para acender as luzes. O número 1 é o quarto 102, no. 2 é o quarto 103, no. 3 é o quarto 104 e o número 4 é o quarto 202. No primeiro e no terceiro quarto haverá dois files, não esqueça de procurá-los. No quarto 102, se você joga com Alyssa, abra o armário para encontrar munição ou arrombe-o com outro personagem. Por fim, volte ao ROOM 204 e pegue a GOLD RELIEF KEY.

No SECURITY OFFICE, empurre a estante próxima à estátua. Você precisará de uma chave para abri-la. Volte para a NORTHWEST PASSAGE 2. Vá até o final do corredor e abra a segunda porta para chegar à OWNER'S ROOM. Empurre a caixa para encontrar um buraco. Desça por ele até chegar ao chão. Pegue a "Guest list copy". Se você estiver jogando com David e tiver um Iron Pipe, procure pelo Concrete Piece para fazer um Hammer. Siga pela porta.

Na NORTHWEST PASSAGE 1. Haverá um Licker aqui, fique atento. Há uma SHOTGUN embaixo do banco ao lado. Siga pela direita do personagem e entre no ROOM 101. Pegue o "Hotel charge breakdown" na cama. Leia-o. Em seguida, olhe o "Guest list copy" para encontrar algumas letras referentes aos nomes que você encontrou. Use-as como combinação para o cofre para conseguir a SILVER RELIEF KEY. Saia.

Vá à OWNER'S ROOM e destranque a porta com a chave, mas não siga por ela. Volte para a NORTHWEST PASSAGE 1 e use a GOLD RELIEF KEY na próxima porta para chegar à POWER SUPPLY ROOM. Você pode se livrar a gold key agora. Verifique o painel e você chegará à um puzzle que não possui uma dificuldade extrema, contudo sua solução varia de dificuldade para dificuldade. A dica de como ele pode ser resolvido está na própria explicação para ele: quando você aperta um botão, as luzes se ascendem. Contudo, toda vez que um botão é pressionado, se alguma luz estiver acesa próxima, ela será apagada. Você terá um pequeno limite de tempo, mas você pode tentar e tentar novamente. Boa Sorte!

Ao final do puzzle, você receberá a RED JEWEL. Saia e siga pela porta que você destrancou com a SILVER RELIEF KEY anteriormente, voltando ao CORRIDOR. Siga por ele até chegar na APPLE INN SQUARE. Destranque o ROOM 306 com a chave e pode descartá-la. Haverá um Licker aqui, cuidado. No quarto, pegue outra RED JEWEL. Procure nos outros quartos pela GRENADE LAUNCHER e na LINEN ROOM, pegue o "Guard's notebook" e o "Janitor's Repair memo". Finalmente, saia e volte até o SECURITY OFFICE. Use as pedras e siga pela porta...

Seguindo pelo 1F

Estando na BOILER ROOM, volte pelo corredor para o APPLE INN SQUARE. Siga até o corpo que bloqueia o caminho e espere o dito se levantar. Depois siga pela porta chegando ao CORRIDOR. Siga para o sul para achar uma arma. Depois, siga para o norte e passe pelas chamas no caminho. Ignore a próxima porta. Suba a escada e entre na primeira porta à direita chegando ao ROOM 204.

Aqui, pegue o "Guest memo 3" e as armas que estarão presentes nos níveis mais baixos de dificuldade. Verifique o painel para encontrar um mapa da Europa, nele você terá que acender todas as luzes para pegar a GOLD RELIEF KEY. Verifique os números que estão apagados. Você deverá ir até os quartos para acender as luzes. O número 1 é o quarto 102, no. 2 é o quarto 103, no. 3 é o quarto 104 e o número 4 é o quarto 202. No primeiro e no terceiro quarto haverá dois files, não esqueça de procurá-los. No quarto 102, se você joga com Alyssa, abra o armário para encontrar munição ou arrombe-o com outro personagem. Por fim, volte ao ROOM 204 e pegue a GOLD RELIEF KEY.

Volte para o CORRIDOR. Estando no segundo andar, siga para o nordeste e depois oeste. Atente-se a um buraco no chão e uma porta ao lado dele. Continue e abra a porta à nordeste para chegar nas LOUNGE STAIRS. Desça para o primeiro andar. Ignore o ser rastejante. Siga pelo duto de ar e abra a porta dupla no final para chegar ao NORTHWEST PASSAGE 1. Derrube o zumbi para pegar uma SHOTGUN e volte pelo duto de ar.

De volta a LOUNGE STAIRS, suba até o terceiro andar - APPLE INN SQUARE. Cuidado com os zumbis!!! Siga pela porta mais próxima. Aqui, na LINEN ROOM, procure pelo "Guard's notebook" e procure pelo código. Pegue o "Janitor's repair memo". Saia. Entre na porta do outro lado da porta pela qual você chegou nesse andar. Você estará no ROOM 304, destrua a rachadura na parede com ataques normais para acessar o ROOM 305. Pegue a GRENADE LAUNCHER e o Antivírus. Saia pela porta desse quarto e desça as escadas.

No CORRIDOR, aproxime-se da porta que precisa de um código e use o número que você encontrou no "Guard's notebook". Entre na SECURITY OFFICE. Provavelmente seu outro companheiro estará aqui. Se ele não tiver a SILVER RELIEF KEY com ele, caso não, leia o próximo parágrafo. Se ele estiver aqui, pule o mesmo.

Saia da sala. Vá até o final do corredor e abra a segunda porta para chegar a OWNER'S ROOM. Empurre a caixa para encontrar um buraco. Desça por ele até chegar ao chão. Pegue a "Guest list copy". Se você estiver jogando com David e tiver um Iron Pipe, procure pelo Concrete Piece para fazer um Hammer. Siga pela porta. Na NORTHWEST PASSAGE 1. Haverá um Licker aqui, fique atento. Há uma SHOTGUN embaixo do banco ao lado. Siga pela direita do personagem e entre no ROOM 101. Pegue o "Hotel charge breakdown" na cama. Leia-o. Em seguida, olhe o "Guest list copy" para encontrar algumas letras referentes aos nomes que você encontrou. Use-as como combinação para o cofre para conseguir a SILVER RELIEF KEY. Volte até a SECURITY OFFICE.

Pegue o "Emergency manual". Empurre a estante ao fundo. Abra a porta dupla. Vá para a OWNER'S ROOM. Empurre a caixa, caso não o tenha feito, e desça. Pegue os itens que desejar, o arquivo e saia pela porta para chegar à NORTHWEST PASSAGE 1. Siga para a esquerda do personagem e destranque a primeira porta com a SILVER RELIEF KEY. Não entre, siga para a próxima porta e use a GOLD RELIEF KEY que pode ser descartada.

Você estará na POWER SUPPLY ROOM. Verifique o painel e você chegará à um puzzle que não possui uma dificuldade extrema, contudo sua solução varia de dificuldade para dificuldade. A dica de como ele pode ser resolvido está na própria explicação para ele: quando você aperta um botão, as luzes se ascendem. Contudo, toda vez que um botão é pressionado, se alguma luz estiver acesa próxima, ela será apagada. Você terá um pequeno limite de tempo, mas você pode tentar e tentar novamente. Boa Sorte!

Por fim, pegue a primeira RED JEWEL e saia. Siga pela porta que você destrancou com a SILVER RELIEF KEY para chegar do CORRIDOR. Suba as escadas no final do corredor até o 3º andar e destranque a primeira porta lá com a chave que lhe resta. Descarte-a depois disso. Entre no ROOM 306 e pegue a RED JEWEL que falta. Volte para o SECURITY OFFICE. Use as duas jóias para ter acesso à porta...

FINAL

Você estará no APPLE INN FRONT LOBBY. Haverão alguns itens espalhados pela sala. Divida as munições e os itens de cura que você e seus parceiros tenham e siga pela passagem ao norte para ver a cena e encarar o Regis Licker.

A primeira dica dessa batalha é sempre pedir por ajuda de seus parceiros. Use a GRENADE LAUNCHER e a SHOTGUN à vontade, posicionando-se atrás da mesa de café. Quando os outros Lickers surgirem, aperte o botão vermelho para disparar uma sirene e deixá-los atordoados. Se você estiver jogando nos níveis mais altos de dificuldade, não use a sirene, pois isso deixará os Lickers ensandecidos. Existe uma tática excelente contra esse chefe. Esteja com as armas fortes com você. Deixe seus parceiros lidando com os Lickers normais e corra para de trás do Regis Licker. Haverá um First Aid Spray logo atrás dele. Atire feito condenado até matá-lo. Ao final, você verá uma cena. Saia pela porta e curta à cena final do cenário.
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

#5 - DECISIONS, DECISIONS
Talvez o cenário mais revelador do jogo inteiro, com direito a aparição de UBCS e tudo mais. A coisa mais importante nesse cenário é ficar atento à sua contagem viral já que essa localidade se torna extremamente comprida com o passar do tempo. Sempre que achar um ANTIVIRUS, use-os. E ajude seus parceiros com a contagem deles também.

Após as cenas de introdução, você estará no ENTRANCE HALL. Siga pela porta a sudoeste para acessar a 1F PASSAGE ELEVATOR. Pegue o mapa e o Lighter. Nos armários haverá um Iron Pipe. Saia de volta para o ENTRANCE HALL. Siga pela porta que lhe dará acesso ao STUDENT AFFAIRS OFFICE. Pegue o "Peter's diary" e o "Geneology facts". Cuidado com o zumbi. Haverá uma HANDGUN e munição para a mesma na sala. Procure pelo ANTIVIRUS na mesa diretamente à frente da porta pela qual você entrou. Siga pela outra porta.

Na GENERAL MANAGER'S ROOM, pegue o "Number memo". Acione o botão sob o quadro na sala e depois se aproxime do relógio para resolver o primeiro puzzle. Na última página do documento haverá uma indicação de horas [hour] e minutos [minute]. Você deverá se atentar aos números padrões dados nessa ultima página e, nas páginas anteriores, circulá-los mentalmente para encontrar outras formas numéricas que revelam a hora e o minuto que devem ser colocados no relógio. Não é muito difícil, basta atenção. Ao final do puzzle - resposta na área de DICAS - pegue a RED JEWEL e volte para o ENTRANCE HALL.

Vá para trás da escara e coloque a RED JEWEL no alce. Olhe no seu mapa e siga para a WAITING ROOM a suldeste. Se você estiver jogando no Normal, pegue a BRASS SPECTACLES na estátua. Saia pela outra porta para chegar à 1F PASSAGE A. Para os jogadores de Hard, vocês encontrarão o BRASS SPECTACLES na estátua aqui. Desvie do zumbi e empurre os armários para encontrar um ANTIVIRUS para os jogadores do Normal. Siga pela porta chegando à 1F PASSAGE B.

Pegue o "Part of torn memo" e leia-o para encontrar o final do código para ativar o elevador - 3 números. Não acione os botões dessa área, continue pelo corredor e abra a porta voltando a ENTRANCE HALL. Suba as escadas e acesse a porta que lhe dá passagem para o 2F PASSAGE. Você pode empurrar as coisas aqui atrás de uma arma. Se você já possui o BRASS SPECTACLES, coloque-os na estátua no final do corredor, mas não siga pela passagem ainda. Olhe seu mapa e siga pela porta que lhe levará a DRAWING ROOM. Eu insisto na utilização do mapa, pois quase ninguém os usa e eles facilitam, e MUITO, nossa vida nesse cenário.

Na DRAWING ROOM, jogando no Easy pegue o BRASS SPECTACLES. Pegue o ANTIVIRUS atrás da mesa e provavelmente há uma HANDGUN em algum lugar desse local. Abra a outra porta para chegar na PRESIDENT'S ROOM. Puxe ambas cordas e mate o zumbi que aparecer para ganhar um ponto na Event List e saia da sala voltando para a 2F PASSAGE. De lá, abra a porta imediatamente em frente à da sala que você saiu chegando na ART GALLERY.

Fãs de Resident Evil: Se você estiver jogando com Cindy, aproxime-se do piano e caia na nostalgia!!! Somente a Cindy pode tocar o piano, mas para nossa alegria, pegue a BLUE JEWEL e volte para o ENTRANCE HALL. Coloque a jóia no alce novamente para abrir uma passagem. Siga por ela para acessar a STUDY ROOM. Termine as escadas para ver uma cena. Pegue o "Reagent generation memo", o "Blood-stained memo" e o "Torn memo". Nesse último há o número que falta para acessar o elevador. Procure pelos [plural] ANTIVIRUS na sala. Saia da sala e vá para a 1F PASSAGE ELEVATOR.

Digite os números que você tem para poder acessar o elevador. Vá até o terceiro andar e, na EXPERIMENT PREPARATION ROOM, pegue os ANTIVIRUS e volte para o elevador. Você precisará deles em uma parte próxima. Estando no elevador você deverá optar por dois caminhos distintos. É possível você fazê-los separadamente, mas isso requer um tempo absurdo e uma certa técnica. Para jogadores de primeira viagem, vamos nos aproveitar de um cheat do próprio game e vamos pegar o elevador para o B4F. Jogadores experientes pulem para o B2F.

Seguindo pelo B4F

Após sair do elevador, você estará no B4F CORRIDOR. Pegue o Pesticide Spray que será de auxílio logo - combine-o com o Lighter se você joga com David para ter um brinquedinho divertido. E procure pelo ANTIDOTE aqui. Pegue o mapa próximo às ervas azuis. Siga pela porta chegando na ACESS WATERWAY. Desça as escadas, esquive-se das aranhas e desça no canal. Corra para o outro lado e suba na caixa prossiga até chegar na OLD SUBWAY TRACKS.

Haverá uma porrada de itens aqui. Primeiramente, procure pela Blue Herbs se você foi envenenado pelas aranhas. Segundamente [?!?!], procure pelo adorável-facilitador-de-nossas-vidas ASSAULT RIFLE no carro de metro. Para acessá-lo, procure pela escadinha na entrada. Por fim, siga para o norte indo para o OLD SUBWAY TUNNEL. Siga em frente e suba o SOUTH CAR depois de cruzar a abertura. Fique parado e atire em frente para descobrir um zumbi escondido. Após matá-lo, pegue outro ASSAULT RIFLE e siga pela porta para chegar ao NORTH CAR. Acabe com os zumbis, pegue a munição e siga em frente.

No OLD SUBWAY TUNNEL, corra diretamente para frente de onde você está para encontrar uma porta e siga por ela. Não se preocupe com as abelhas. Estando na T-SHAPED PASSAGE, siga pela primeira porta à esquerda. Você estará no UNDERGROUND MANAGEMENT OFFICE. Pegue outro ANTIVIRUS na mesa e o "Emission tower interior map". Atente-se ao elevador aqui. Saia. De volta a T-SHAPED PASSAGE siga para longe da câmera - leste - e tome cuidado com os zumbis.
Rasteje pelo espaço para chegar na EMISSION TOWER INSIDE WALL. Se você não estiver jogando no Easy, atente-se com as abelhas. Elas podem e vão te derrubar inúmeras vezes. Siga e rasteje-se novamente para chegar a STORE ROOM. Empurre os armário para a direita para encontrar outra passagem.

Finalmente, na SPARE POWER SUPPLY ROOM, você encontrará outro puzzle onde deve ascender e apagar luzes para reativar a força. Diferentemente do último encontrado no Hellfire, esse, ao invés de apagar as luzes na horizontal e vertical, as apagará na diagonal. Nada muito complicado. Faça o puzzle atentamente - que muda de resolução dependendo da dificuldade - e destranque a porta, voltando para a STORE ROOM. Destranque a próxima porta e volte para a T-SHAPED PASSAGE.

Volte pelo corredor e abra a CONTROL ROOM - olhe no mapa. Aqui, pegue mais munição para o rifle e procure o "Section of a diary" na mesa. Se você joga no Very Hard, é obrigatório que você arrombe ou use, com Alyssa, uma S-Pick no armário para conseguir o BRASS SPECTACLES. Saia e na T-SHAPED PASSAGE, suba a escada para chegar a EMISSION TOWER ACESS PASSAGE. Abra a porta ao final para chegar a EMISSION TOWER LOWER PART. Ignore as abelhas e abra o portão, chame seus parceiros e acione o botão.

EMISSION TOWER ELEVATOR - A estratégia para a subida é simples: corra em círculos feito um condenado até chegar ao final. Se por algum acaso você tiver Flame Sprays sobrando, mande ver nas desgraçadas. Se você estiver jogando com Mark, encoste-se em algum lado e segure R1 + O para sair praticamente ileso. Se estiver jogando com Jim, use um Antivírus e finja de morto. Ao final da viagem, você estará na EMISSION TOWER B1. Haverá algumas abelhas aqui ainda. Saia do elevador e siga para a esquerda na bifurcação. Procure pelo V-POISON e suba as escadas, abrindo a porta no final.

Você estará na EMISSION TOWER STATION. Pegue mais ANTIVIRUS aqui e saia pela outra porta chegando a BACK SQUARE. Assista a animação deveras interessante. Finalmente, procure pelo mapa a suldeste. Pegue o "Orders" no cadáver do UBCS. Há algumas BURST ROUNDS próximas ao caminhão. Seja corajoso agora e pegue o CARD KEY. Se você prestou atenção na cena e leu os arquivos até agora, sabe o que deveremos fazer. Abra a porta que necessita do cartão e siga por ela. Você pode descartar o cartão.

Estando na 1F PASSAGE B, abra a porta voltando ao ENTRANCE HALL. Você deverá atrair o Thanatos R para onde você acabou de sair, contudo, a única maneira de chegar lá é correndo pelos corredores internos da universidade. Primeiramente, siga para o sul e entre na WAITING ROOM. Corra para a outra porta chegando à 1F PASSAGE A. Daqui corra novamente para a outra porta no corredor voltando à 1F PASSAGE B.

Aqui, procure pelos botões que eu mencionei antes. Dê "YES" e chame seu parceiro. Quando Thanatos passar sobre a região marcada, eletrocute-o. O T-BLOOD irá cair no chão. Pegue-o e corra pela porta para voltar ao ENTRANCE HALL. Corra até o elevador novamente. Na 1F PASSAGE ELEVATOR, aproveite e cure seu parceiro e você. Pegue o elevador para o B2F, chegando à B2F PASSAGE ELEVATOR. Se seu parceiro portando o P-BASE não estiver aqui, continue lendo o detonado. Caso ele esteja, prossiga para a parte FINAL.

Seguindo pelo B2F

A primeira coisa que você deverá notar aqui é que, se ele não for um de seus parceiros ou você, George estará aqui aguardando seu fim. Fala com ele para ganhar um ANTIVIRUS. Desça a escada ao lado para chegar à WEST WATERWAY. Haverá um Iron Pipe e uma Folding Knife, siga pela porta para chegar à EAST WATERWAY. Suba a escada, derrube o zumbi e suga pela porta.

Na PASSAGE A, tome cuidado com um zumbi que estará aqui fora da tela. Mate-o. Siga para o norte e abra a porta no fim e abra a primeira porta que você encontrar para chegar ao SHED. Pegue o mapa e a GRENADE LAUNCHER e saia voltando para a PASSAGE A. Siga para o final e derrube o zumbi e pisoteie-o para que ele realmente morra - Desarmado, pressione R1+Direcional para baixo+X.

Siga pela porta para chegar no WATER WORKS MANAGEMENT OFFICE. Pegue o "Cable repair request" e o Reagent Case na mesa. Saia pela porta que você veio. Não mexa na máquina dessa sala ainda. De volta a PASSAGE A, siga para a PASSAGE B e de lá para o UNDERGROUND TUNNEL. Abra a outra porta aqui para chegar à WATER PURIFYING FACILITY. Abra a porta próxima a Green Herb.

Na RESTROOM, pegue outra GRENADE LAUNCHER. Saia voltando à WATER PURIFYING FACILITY. Siga para o norte e continue pela ponte para ver uma cena. Atente-se agora aos Hunters Gamma. Pegue a KEY WITH RED TAG. Se os Hunters conseguirem de pegar na água, diga adeus ao jogo. Em terra, eles não são problemáticos. Use a GRENADE LAUNCHER para mantê-los afastados e volte para o UNDERGROUND TUNNEL.

Ignore o Hunter e siga para a PASSAGE B e depois pela PASSAGE A, siga pela porta no final para chegar ao WATER WORKS MANAGEMENT OFFICE. Aproxime-se da porta com a marca e use a chave para destrancá-la. Siga pela mesma para acessar o WATER TANK. Desça e corra para o outro lado. Atente-se aos Hunters. Verifique o computador após as plataformas e procure por munição. Volte para a WATER PURIFYING FACILITY.

Para facilitar nossa vida, mate os Hunters. Para os jogadores de dificuldades maiores, eis uma estratégia: equipe uma HANDGUN. Espere que o Hunter salte e atire nele para que o safado caia de costas. Em seguida, desequipe sua arma e pise no desgraçado até que ele urre e morra. Sim, nós do FYFRE adoramos machucar os Hunters... Você deverá quebrar a cerca e atravessar brincando de "ponte do rio que caí". Se você for derrubado por um Hunter, pressione R1 para submergir por um tempo e desviar do ataque decisivo do desgraçado. Se ele por algum motivo começar a te engolir, pressione X rapidamente para sair de sua bocarra e volte para as escadas. Após cruzar as duas "pontes" abra a porta - ignore a escada.

Chegando no QUALITY ASSURANCE TESTING ROOM, pegue um ANTIVIRUS e mais munição para sua GRENADE LAUNCHER, siga pela porta chegando ao UNDERGROUND TUNNEL, prossiga para o WATER TANK. Cruze o caminho e suba a escada quebrada, abra a porta e pegue o SEALED REAGENT CASE - troque-o pelo outro se você por algum acaso realmente me ouviu e não o usou na máquina. Saia da sala e faça seu caminho de volta até o WATER WORKS MANAGEMENTE OFFICE... Ou pule na água à esquerda da tela e depois nade para fora dela que você estará no WATER WORKS MANAGEMENT OFFICE. Fica a seu critério.

De volta aqui, use o Sealed Reagent Case na máquina para receber o P-BASE. Saia voltando a PASSAGE A, depois B e siga para o UNDERGROUND TUNNEL. De lá, vá para a WATER PURIFYING FACILITY. Faça a brincadeira novamente e suba a escada chegando a BACK SQUARE. Aqui, se você já fez a B2F, siga para o final. Jogadores que optaram por fazer o B4F, continuem.


Assista a animação deveras interessante. Finalmente, procure pelo mapa a suldeste. Pegue o "Orders" no cadáver do UBCS. Há algumas BURST ROUNDS próximas ao caminhão. Seja corajoso agora e pegue o CARD KEY. Se você prestou atenção na cena e leu os arquivos até agora, sabe o que deveremos fazer. Abra a porta que necessita do cartão e siga por ela. Você pode descartar o cartão.

Estando na 1F PASSAGE B, abra a porta voltando ao ENTRANCE HALL. Você deverá atrair o Thanatos R para onde você acabou de sair, contudo, a única maneira de chegar lá é correndo pelos corredores internos da universidade. Primeiramente, siga para o sul e entre na WAITING ROOM. Corra para a outra porta chegando à 1F PASSAGE A. Daqui corra novamente para a outra porta no corredor voltando à 1F PASSAGE B.

Aqui, procure pelos botões que eu mencionei antes. Dê "YES" e chame seu parceiro. Quando Thanatos passar sobre a região marcada, eletrocute-o. O T-BLOOD irá cair no chão. Pegue-o e corra pela porta para voltar ao ENTRANCE HALL. Corra até o elevador novamente. Na 1F PASSAGE ELEVATOR, aproveite e cure seu parceiro e você. Pegue o elevador para o B4F.

Saindo no B4F CORRIDO, pegue o mapa e abra a porta chegando a ACCESS WATERWAY. Ignore as aranhas, desça as escadas cruze o canal e siga para chegar ao OLD SUBWAY TRACKS. Você encontrará seu parceiro com o V-POISON aqui. Caso não o encontre, siga o detonado do B4F acima para conseguir o item.

FINAL

Volte ao elevador e suba ao terceiro andar. Da 3F PASSAGE ELEVATOR, siga para o EXPERIMENT PREPARATION ROOM e depois para o LABORATORY. Vá até as máquinas e coloque o T-BLOOD, o V-POISON e o P-BASE. Assista a cena. Siga pela porta para chegar na MACHINE STORAGE ROOM. Pegue outra Grande Launcher e equipe-se com tudo que há de direito, siga pela cortina.

Assista a cena no SECOND HALL. Se você estiver jogando com Yoko, ou tiver ela no seu time, haverá outra cena e depois uma cena final. Vá para trás da mesa e verifique o computador. Um deles irá reativar a incubadora e outro irá abrir as portas. Volte para o LABORATORY. Pegue o DAYLIGHT e use em você. Pegue outros dois. Não dê a seus parceiros à menos que eles necessitem - se a contagem viral deles, o pequeno circulo próximo ao nome deles, estiver vermelha. Volte ao SECOND HALL e siga pela porta ao norte.

Você estará na TESTING PASSAGE B. Siga o caminho e desça a escada, continue, destranque a porta e você estará na PRESIDENT'S ROOM. Saia pela DRAWING ROOM de volta à 2F PASSAGE. Se Thanatos estiver aqui, ignore-o. Vá até a estátua onde você colocou o BRASS SPECTACLES e siga pela porta chegando a TESTING PASSAGE A, siga o caminho e no final, destranque a porta para chegar à 1F PASSAGE B. Saia pela porta que lhe dá acesso à BACK SQUARE. Espere até a contagem chegar ao final.

Assista a cena e siga pelo caminho a suldeste. Antes de prosseguir pela porta, certifique-se de todos estão bem e equipados. Assista a cena. Corra feito um condenado e siga pela porta chegando a UNLOADING PASSAGE. Haverão inúmeros itens espalhados pelo local. O mais importante deles está ao norte em frente ao caminhão... Ah, sim, rolará uma cena bizarra antes.

Use a GRENADE LAUNCHER para manter o Thanatos R2 longe, mas não gaste toda sua munição. Corra para o leste e procure por um armarinho para encontrar uma ROCKET LAUNCHER. Mantenha em seu inventário os DAYLIGHTS! Descarregue suas armas no desgraçado para atrair sua atenção e equipe a Rocket. A sua melhor chance contra o desgraçado é um contra-ataque. Ele possui somente três ataques, uma corrida que se acertá-lo... Você aprenderá a voar. Em seguida, se você estiver muito próximo a ele, ele usará seu braço para derrubá-lo [básico de todos os tyrants]. O terceiro ataque é sua melhor chance para usar seu ÚNICO tiro da Rocket. Ele saltará, sumindo da tela e caíra sobre algum dos personagens. Simplesmente atente-se para a sombra que surgirá sobre o personagem e, se você for o alvo, esquive-se primeiro, mire no desgraçado e atire. Se por algum acaso você errar, descarregue o que lhe sobrar de munição no desgraçado. Ao final da batalha, você deverá estar no CANAL. Assista a cena...

Para nossa alegria, o desgraçado ainda vive. Você estará na FRONT SQUARE. Há itens em todo o lugar, mas você deve procurar no canto nordeste do mapa pela AMPOULE SHOOTER próximo ao tanque. Atire com isso no Thanatos R3. Tome cuidado para você não terminar o jogo infectado. Caso você erre o DAYLIGHT da AMPOULE SHOOTER nele, use as armas normais e torça para não ser infectado. Ao final da luta, assista a animação final. Os finais em conjunto são os melhores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário